8º ano

Olá queridos alunos do 8º ano,
Nesse espaço vamos encontrar vídeos, indicações de sites de pesquisa, registros sobre as aulas e outras informações referentes ao nosso trabalho.
Abraços
Professora Thais Birelli

3º Bimestre


Link:

Pesquisa sistemas táticos do futebol de campo:




Sinais da arbitragem:







1º Bimestre

Circuito Caratê

Estação 1:

Vídeo (1a)

Vídeo (1b)



Estação 2:

Vídeo 2


Estação 3:

Vídeo 3:


Estação 4

Vídeo (4a)


Vídeo (4b)


Estação 5

Vídeo 5

Estação 6


Estação 7





Avaliação Bimestral 8º ano - 1º Bimestre 2017
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnL6ar-X-D8m79yhe2TVu4BN_7B6_Ffxvin9j8LuOTpzGpCQ/viewform?usp=sf_link
Semana 4

Agora é hora de organizar o pensamento, vamos assitir os vídeos abaixo:



Arremessos
Técnicas do Arremesso de Peso


Semana 2

Clique nas perguntas para encontrar o link de pesquisa, encontre a resposta que procura e registre na página 6 e 7 do Caderno do Aluno.

As Capacidades Físicas

Quais as principais características das provas quanto às solicitações das capacidades físicas
dos atletas?
  • corridas de velocidade: velocidade;
  • corridas de longa distância: resistência;
  • corridas com barreiras: velocidade;
  • corridas com obstáculos: resistência;
  • corridas de revezamento: velocidade;
  • arremessos e lançamentos: força;
  • saltos: força e velocidade.
Há diferenças entre as capacidades físicas nas provas de corrida com barreiras e nas de corrida com obstáculos para adultos?

As corridas com barreiras são de curta distância (100 m/110 m, 200 m e 400 m), e a capacidade física predominante necessária para essas provas é a velocidade. As corridas com obstáculos percorrem uma distância de 3 000 m, portanto, são de longa duração, de modo que a capacidade predominante necessária é a resistência.











4º Bimestre

Avaliação Bimestral
Para acessar a avaliação clique aqui.

Avaliação de Recuperação
Para acessar a avaliação clique aqui

Roteiro da Aula de 07 de Novembro de 2016 - 8º ano A


  • Construção do quadro de medalhas do dia 24/10: Pág. 43 e 53 do CDA e Participação no circuito de exercícios.









  • Organização do CDA:
    • Pág. 12: Resposta Pessoal
    • Pág. 13: Entregar em folha separada (07/11)
    • Reflexão: Vídeo: Padrão de Beleza
    • Pág. 14: Conteúdo para Prova
    • Pág. 15: Pesquisa em grupo (04 alunos, em sala de aula) (07/11)
    • Pág. 15, 16 e 17: Para próxima aula (14/11)
  • Circuito aeróbico na Quadra
    • Cinco voltas correndo na quadra
    • Corrida vai e vem na linha
    • Corrida com burp nas linhas
    • Corrida com tesoura nas linhas
    • Corrida com polichinelo nas linhas

Atenção Caros Alunos,

Nesse bimestre, nosso desafio é desenvolver um programa de exercícios físicos de, pelo menos, três semanas, para que possamos reavaliar as capacidades físicas desenvolvidas. Tomando por base os princípios do treinamento, os exercícios propostos levam em conta o Princípio da Especificidade, ou seja, as capacidades físicas treinadas serão a Flexibilidade, Resistência Muscular e a Resistência aeróbica através de um conjunto de atividades que mobilizam tais capacidades. Além do programa de exercício adequado, é importante estar atendo ao Princípio da Individualidade, em que perceberão que o peso e a quantidade de repetições deverá variar para cada um, sendo importante que experimentem o peso adequado para conseguir realizar a quantidade de repetições apresentada em cada etapa. Já o Princípio da Continuidade, é fundamental para que obtenhamos resultados, sendo assim, todos deverão realizar as atividades três vezes por semana, de preferência em dias intercalados, caso perca algum dia, não desanime, é só voltar a praticar. Se seguirmos todos os princípios do treinamento é bem provável que tenhamos resultados, mas, se ao final das três semanas pararmos com o treino, sentiremos os efeitos do Princípio da Reversibilidade, perdendo tudo aquilo que ganhamos. #porumavidasaudável #educaçãofísicaescolar #princípiosdotreinamento

Mãos à obra!


Etapa 1: Treinamento de Resistência Aeróbica

É importante respeitar o Princípio da Especificidade como nosso foco é desenvolver a resistência aeróbica realizar as aulas de Aerohit, conforme o vídeo abaixo:



Etapa 2: Treinamento de Flexibilidade



Etapa 3: Treinamento de Resistência Muscular



8º ano B

Grupo 1: Andressa, Caisson, Carlos, Daiane, Diego
Grupo 2: Gabrielle, Geovana, Gustavo, Ingrid, João Marcelo
Grupo 3: Jonathan, Laura, Lucas Farias, Lucas Fernandes, Maria Antônia
Grupo 4: Matheus, Miguel, Murilo, Paulo, Pedro
Grupo 5: Renata, Samira, Stella, Thiago, Victor
Grupo 6: Vinicius, Vitória, Vitória, Yasmin, Beatriz
Grupo 7: Lauren, Cristine, Jorge, Wellington


Que tal convencer alguém a treinar com você! Convide seus professor tutor, pais, amigos...enfim, com companhia fica bem mais legal! Ah...não esqueçam do princípio da individualidade, em que cada um deve respeitar o seu próprio ritmo

Bom treino!
Abraços Professora Thais


Aproveite para Registrar o resultado da sua avaliação física na ficha no final do seu CDA:

8º ano A














3º Bimestre


Acessem o link abaixo:


AVALIAÇÃO BIMESTRAL 8ºANO B
AVALIAÇÃO BIMESTRAL 8º ANO A


SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3: SAÚDE OU BELEZA?


Roteiro da aula da semana de 19 até 23 de Setembro:

Escrever em um pedaço de papel, sem identificação:

  • O que gostaria de mudar em seu corpo? Por qual motivo?
  • Você gostaria de frequentar uma academia de Ginástica? Por qual motivo?
Em grupo discuta com seus amigos quais os motivos que levam as pessoas a frequentar academias de ginástica.

Fechamento das discussões:





https://noticias.terra.com.br/videos/video-revela-como-obter-um-corpo-musculoso-em-cinco-horas,400472.html





Organizados em grupos: Elaborar uma cena sobre o tema



SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2: ZOUK

Olá Pessoal!
Conto com vocês nesse desafio. Segue abaixo o tutorial para vivenciarmos o Zouk em Sala de aula.

















Um comentário:

  1. As suas aulas sao muito bem elaboradas, tem um otimo balanceamento em aulas praticas e aulas dialogadas, vc tem uma otima autonomia na sala. Vc e uma otima professora, vc e bem atenciosa com todos os alunos e sabe dar otimos concelhos <3 vc mora no meu coração dona <3 Vc e a melhor professora

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