Nesse espaço vamos encontrar vídeos, indicações de sites de pesquisa, registros sobre as aulas e outras informações referentes ao nosso trabalho.
Abraços
Professora Thais Birelli
3º Bimestre
Link:
Pesquisa sistemas táticos do futebol de campo:
Sinais da arbitragem:
1º Bimestre
Circuito Caratê
Estação 1:
Vídeo (1a)
Vídeo (1b)
Estação 2:
Vídeo 2
Estação 3:
Vídeo 3:
Estação 4
Vídeo (4a)
Vídeo (4b)
Estação 5
Vídeo 5
Estação 6
Estação 7
Avaliação Bimestral 8º ano - 1º Bimestre 2017
Arremessos
Técnicas do Arremesso de Peso
Semana 2
Clique nas perguntas para encontrar o link de pesquisa, encontre a resposta que procura e registre na página 6 e 7 do Caderno do Aluno.
As Capacidades Físicas
Quais as principais características das provas quanto às solicitações das capacidades físicas
dos atletas?
- corridas de velocidade: velocidade;
- corridas de longa distância: resistência;
- corridas com barreiras: velocidade;
- corridas com obstáculos: resistência;
- corridas de revezamento: velocidade;
- arremessos e lançamentos: força;
- saltos: força e velocidade.
Há diferenças entre as capacidades físicas nas provas de corrida com barreiras e nas de corrida com obstáculos para adultos?
As corridas com barreiras são de curta distância (100 m/110 m, 200 m e 400 m), e a capacidade física predominante necessária para essas provas é a velocidade. As corridas com obstáculos percorrem uma distância de 3 000 m, portanto, são de longa duração, de modo que a capacidade predominante necessária é a resistência.
4º Bimestre
Avaliação Bimestral
Roteiro da Aula de 07 de Novembro de 2016 - 8º ano A
- Construção do quadro de medalhas do dia 24/10: Pág. 43 e 53 do CDA e Participação no circuito de exercícios.
- Organização do CDA:
- Pág. 12: Resposta Pessoal
- Pág. 13: Entregar em folha separada (07/11)
- Reflexão: Vídeo: Padrão de Beleza
- Pág. 14: Conteúdo para Prova
- Pág. 15: Pesquisa em grupo (04 alunos, em sala de aula) (07/11)
- Pág. 15, 16 e 17: Para próxima aula (14/11)
- Circuito aeróbico na Quadra
- Cinco voltas correndo na quadra
- Corrida vai e vem na linha
- Corrida com burp nas linhas
- Corrida com tesoura nas linhas
- Corrida com polichinelo nas linhas
Atenção Caros Alunos,
Nesse bimestre, nosso desafio é desenvolver um programa de exercícios físicos de, pelo menos, três semanas, para que possamos reavaliar as capacidades físicas desenvolvidas. Tomando por base os princípios do treinamento, os exercícios propostos levam em conta o Princípio da Especificidade, ou seja, as capacidades físicas treinadas serão a Flexibilidade, Resistência Muscular e a Resistência aeróbica através de um conjunto de atividades que mobilizam tais capacidades. Além do programa de exercício adequado, é importante estar atendo ao Princípio da Individualidade, em que perceberão que o peso e a quantidade de repetições deverá variar para cada um, sendo importante que experimentem o peso adequado para conseguir realizar a quantidade de repetições apresentada em cada etapa. Já o Princípio da Continuidade, é fundamental para que obtenhamos resultados, sendo assim, todos deverão realizar as atividades três vezes por semana, de preferência em dias intercalados, caso perca algum dia, não desanime, é só voltar a praticar. Se seguirmos todos os princípios do treinamento é bem provável que tenhamos resultados, mas, se ao final das três semanas pararmos com o treino, sentiremos os efeitos do Princípio da Reversibilidade, perdendo tudo aquilo que ganhamos. #porumavidasaudável #educaçãofísicaescolar #princípiosdotreinamento
Mãos à obra!
Etapa 1: Treinamento de Resistência Aeróbica
- Corrida/caminhada com duração de 30 minutos ou
- Caminhada de 3 minutos, Corrida de 3 minutos, intercalando até totalizar 30 minutos ou
- Aula de Aerohit do canal no Youtube, Exercício em casa: https://www.youtube.com/channel/UCn12e0roN5zHc0akyskTF6A
É importante respeitar o Princípio da Especificidade como nosso foco é desenvolver a resistência aeróbica realizar as aulas de Aerohit, conforme o vídeo abaixo:
Etapa 3: Treinamento de Resistência Muscular
8º ano B
Grupo 1: Andressa, Caisson, Carlos, Daiane, Diego
Grupo 2: Gabrielle, Geovana, Gustavo, Ingrid, João Marcelo
Grupo 3: Jonathan, Laura, Lucas Farias, Lucas Fernandes, Maria Antônia
Grupo 4: Matheus, Miguel, Murilo, Paulo, Pedro
Grupo 5: Renata, Samira, Stella, Thiago, Victor
Grupo 6: Vinicius, Vitória, Vitória, Yasmin, Beatriz
Grupo 7: Lauren, Cristine, Jorge, Wellington
Que tal convencer alguém a treinar com você! Convide seus professor tutor, pais, amigos...enfim, com companhia fica bem mais legal! Ah...não esqueçam do princípio da individualidade, em que cada um deve respeitar o seu próprio ritmo
Bom treino!
Abraços Professora Thais
Aproveite para Registrar o resultado da sua avaliação física na ficha no final do seu CDA:
8º ano A
3º Bimestre
Acessem o link abaixo:
AVALIAÇÃO BIMESTRAL 8ºANO B
AVALIAÇÃO BIMESTRAL 8º ANO A
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3: SAÚDE OU BELEZA?
Roteiro da aula da semana de 19 até 23 de Setembro:
Escrever em um pedaço de papel, sem identificação:
- O que gostaria de mudar em seu corpo? Por qual motivo?
- Você gostaria de frequentar uma academia de Ginástica? Por qual motivo?
Em grupo discuta com seus amigos quais os motivos que levam as pessoas a frequentar academias de ginástica.
Fechamento das discussões:
Organizados em grupos: Elaborar uma cena sobre o tema
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2: ZOUK
Olá Pessoal!
Conto com vocês nesse desafio. Segue abaixo o tutorial para vivenciarmos o Zouk em Sala de aula.
As suas aulas sao muito bem elaboradas, tem um otimo balanceamento em aulas praticas e aulas dialogadas, vc tem uma otima autonomia na sala. Vc e uma otima professora, vc e bem atenciosa com todos os alunos e sabe dar otimos concelhos <3 vc mora no meu coração dona <3 Vc e a melhor professora
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